As 24h de Santa Cruz 2010

Pormenores do Rali de Santa Cruz 2010 …


Tudo começa na quinta-feira, véspera do Rali de Santa Cruz 2010 quando, ao fim da tarde, recebemos a centralina do motor que tinha sido enviada à Citroen Sport fazer a revisão sobre o mapa de motor, e quando a ligamos ao C2 ela não trabalhou bem, não deixando o carro andar. Uma vez que era feriado, nada podíamos fazer e esperamos para sexta-feira de manhã. Logo pela manhã falamos para a Citroen Sport Portugal, que logo pediu desculpa, mas que nada podia fazer pois esse mapa tinha sido feito em França e como tal não dava tempo da centralina ir e voltar.
De seguida começamos a procurar na Madeira por uma igual que não fosse ser utilizada no Rali, e por sorte nossa havia uma do C2 do Piloto Dinarte Baptista de propriedade da Moriano Automóveis, mas infelizmente esse piloto e proprietários não quiseram nem emprestar/alugar ou vender essa centralina (de salientar que este órgão mecânico é dos poucos na viatura que não tem desgaste durante um Rali), com isto passou o dia e chegou a hora das verificações 19:30H de sexta-feira. Num último esforço pedimos para fazer as verificações técnicas no sábado de manhã, e continuamos a procura pela noite dentro já com a ajuda de um grande amigo da Pires Competições.
Por volta das 22:00h e num último telefonema, atende um Sr. do Norte de Portugal a quem a nossa equipa é muito agradecida e diz “tenho essa centralina mas têm de cá vir buscar pois estou acabando um carro para correr amanhã, cá no Norte”. Assim começamos a procura de pessoas que aquela hora pudessem ir buscar a centralina e logo apareceu um grande amigo do nosso co-Piloto que arrancou para ir buscar a centralina e entregar no Porto, com isto essa pessoa guiou desde as 22:20 até as 04:30h. Mas entretanto essa centralina tinha de vir através de Lisboa, pois era o único sítio que tinha voo logo pela manhã para a Madeira e tratamos de arranjar outro amigo que saísse de Lisboa e fosse ao Porto buscar a centralina e voltar para Lisboa para entregar a outra pessoa para vir para a Madeira, e assim foi, essa pessoa a quem a Pires Competições também deve um grande favor e que até ao momento não conhecia, saiu do convívio de amigos em Lisboa por volta das 23:00h, apanhou a centralina no Porto as 02:00 e desceu até ao aeroporto da Portela onde chegou as 05:30h.
Chegado ao Aeroporto estava muito difícil de embarcar só a centralina e então, a essa hora foi preciso acordar e pedir a outro amigo e antigo co-piloto da Pires Competições para embarcar e vir no voo da manhã, amigo esse que em menos de 40 minutos estava dentro do avião para vir para a Madeira. E que mal chegou a Madeira as 09:20 veio em mão entregar a centralina à equipa para poder entrar no Rali.

Este evento tem mais pormenores e muito mais pessoas a quem agradecer, mas a pedido desses amigos ficou combinado não divulgar nomes, uma vez que infelizmente houve pessoas a ficar descontentes por outras terem ajudado a Pires Competições e pela equipa ter finalizado este Rali num excelente 3º Lugar do Troféu Eng. Rafael Costa e 10º da Geral o que possibilita continuar pela luta no campeonato e dignificar sempre os parceiros que acreditam no nosso projecto.
Um Muito Obrigado a todos aqueles que colaboraram directa ou indirectamente com mais esta vitória da nossa equipa.

Pires Competições

Deixe um comentário

Filed under 2010, Ano, Posterior, Ralis, Santa Cruz

Os comentários estão fechados.