Época simplesmente Brilhante… (Rali Nacional 2011)

A época ainda não acabou – mantemos a nossa vontade em levar o nome dos nossos parceiros, patrocinadores e amigos deste projecto até ao final – mas a Pires Competições conseguiu neste Rali do Nacional/ Município do Funchal mais dois títulos Regionais em 2011 para juntar ao já conquistado Troféu Eng.º Rafael Costa, nomeadamente o da classe 1600 A/N e ainda o vice-campeonato do Grupo A, logo atrás do Piloto Vítor Sá, o que torna esta época realmente memorável.

Foto: Filipe Gomes (Câmara de Lobos I)

Para além das vitórias, temos ainda posições de destaque no Campeonato Absoluto com um 6º Lugar e 4º(!) Lugar na Taça da Madeira.

A dupla Filipe Pires / António Sousa começou com os primeiros dois troços num ritmo bastante calmo e seguro pois neste rali só interessava terminar. No entanto, como o próprio nome rali já significa andar depressa e a Pires Competições também não podia deixar os créditos por mãos alheias e depois da neutralização na Quinta Grande entre os dois troços de câmara de lobos, a equipa optou por aumentar um pouco o ritmo e logo nesse troço bateu o recorde do T. Eng. Rafael Costa que vinha do ano anterior por 4 segundos.

Continuando nesse ritmo a equipa foi para o troço seguinte, Terreiro da Luta, passando por dentro da Choupana e bate novamente recorde mas desta vez já por 9 segundos, recorde esse do antigo campeão deste troféu, mas chegando ao fim do troço recebemos a noticia que o nosso adversário directo vinha com problemas e ai logo levantamos o pé e levamos simplesmente o carro até ao fim.

Foto: Filipe Gomes (Câmara de Lobos I)

Ainda assim o final do rali não foi fácil, pois como para toda a caravana, também tivemos dificuldades nos últimos dois troços pois começou a chover bem e estávamos todos com pneus para piso seco.

Chegando ao parque final de assistência toda a equipa teve uma chuva de palmas e champanhe, pois foi a primeira vez que um pequeno C2 ganha a classe 1600, e assim toda a equipa, apoiantes, patrocinadores e colaboradores estão de parabéns.

É gratificante retribuir a confiança com resultados!

Não é demais vos agradecer o apoio, a todos os que já nos acompanharam e que não esquecemos, porque estes são resultados conseguidos com o tempo, mas particularmente aos nossos parceiros para o ano de 2011!

A QUINTA GLOBUS TRANSITARIOS venda velha Bitrans Tomiauto Gillamp http://www.giovannigalli.pt/ Reyglasse BP RJM JM Casa Santo António Nuno Luis Emanuel Caldeira

 

A FPAK já publicou as classificações oficiais após o Rali do Nacional:

 

Deixe um comentário

Filed under 2011, Ano, Classificações, Media, Nacional, Posterior, Ralis

Os comentários estão fechados.